As épocas de supersafras tornam o processo de armazenagem mais complicado. Dessa maneira, encontrar soluções que resolvam problemas é fundamental. Para isso, a melhor indicação é o silo-bolsa.
Essa estrutura é usada para realizar o armazenamento de grãos, a partir de uma alta quantidade. Produzido com polietileno 100% virgem, tem uma alta durabilidade e consegue garantir a qualidade dos grãos, como de soja e milho.
Além disso, é muito importante destacar que eles possuem aditivação contra raios UVA e UVB. Dessa maneira, servem como uma espécie de camada extra de proteção, além de proporcionar uma maior durabilidade do material.
Quer saber mais sobre os silos-bolsas? Neste artigo, separamos mais informações sobre essa estrutura, assim como seus benefícios e o motivo que é fundamental nos momentos de supersafra. Acompanhe!
O que é o silo-bolsa?
O silo-bolsa, que é uma estrutura de polietileno, é um produto totalmente reciclável. Dessa maneira, é ideal para a armazenagem de grãos secos, úmidos e até mesmo pastagens, além, óbvio, para silagem.
Indicado para o armazenamento de soja, milho e forragem, atua como uma espécie de barreira contra o oxigênio. Ou seja, é um produto hermeticamente fechado, o que impede a proliferação de fungos e insetos.
Além disso, quando os grãos estão armazenados nessas bolsas, a sua qualidade e viabilidade são mantidos. Dessa maneira, a durabilidade não é prejudicada, reduzindo as chances de perda desses produtos.
Vantagens
Em épocas de supersafra, o silo-bolsa é uma opção muito vantajosa. Um dos problemas mais enfrentados na época de safra é a maneira de transporte. Com isso, encontrar maneiras que potencializem isso é fundamental.
Como essas bolsas conseguem armazenar cerca de 6 pés em uma única bolsa, com uma metragem bem vantajosa, acaba se tornando uma ótima solução. Vale destacar que o armazenamento é considerado seguro e pode ser realizado na própria propriedade rural, assim como na área produtiva. Ou seja, reduz os custos, pois não há a necessidade de gastos com fretes.
Além disso, esses silo-bolsas contam com uma largura para grandes armazenamentos. Dessa maneira, garante uma maior comercialização do produto. Em algumas opções, a largura chega a ser de 9 pés. Ou seja, é uma solução para quem quer opções com grandes capacidades de armazenamento.
Por ser uma estrutura perfeita para o armazenamento de grãos úmidos, secos e até mesmo de pastagens, esse modelo também grande uma maior comercialização do produto, mesmo que eles estejam fora da safra.
O desenvolvimento, mesmo que seja fora da safra, acontece muito por conta da estrutura. Afinal, como o silo-bolsa atua como uma barreira contra o oxigênio, sendo completamente fechado, permite que esses produtos não se prejudiquem.
Além de ser feito com uma matéria-prima 100% virgem, também conta com aditivos que atuam contra raios UV. Assim como, é uma boa opção contra antioxidantes.
Que tal acompanhar mais novidades sobre os silos-bolsas, entre outros assuntos relacionados a esse tema? Não perca mais tempo e confira tudo sobre esse e diversos outros produtos. Acesse o nosso site e aproveite para solicitar o seu orçamento!