Os produtores rurais certamente buscam mais eficiência para aumentar a produção das lavouras. Para isso, contam com a tecnologia e com recursos como o filme agrícola para estufa, um material que garante a proteção da lavoura.

Além disso, o filme para estufa, que é atualmente vendido em diferentes modelos, atende a vários tipos de cultivos, sendo um produto versátil e muito útil. 

No entanto, nem todos os produtores do setor agrícola conhecem bem as utilidades e vantagens do filme para estufa agrícola

Por isso, a Nortène elaborou este artigo, sanando as dúvidas de quem pretende investir nos filmes de estufa para maximizar a produção agrícola! 

Filme agricola nortene

Por que investir em filme agrícola para estufa é tão importante?

A agricultura brasileira cresceu muito nos últimos anos, em parte, devido a investimentos em equipamentos e novas tecnologias. 

Ao passo que os pequenos e grandes produtores passaram a aplicar novos métodos de cultivo, os produtos agrícolas ganharam reconhecimento e espaço nos mercados interno e externo. 

E, de fato, um dos recursos que auxiliaram na melhoria da produção foi o filme agrícola

Os grandes produtores inegavelmente percebem como a aplicação do filme difusor para estufa promove inúmeros benefícios. Por exemplo, a uniformidade do produto final. 

Afinal, um dos maiores benefícios do filme difusor é distribuir igualmente a luminosidade, reduzindo o calor nas estufas. 

Quais as vantagens de uso do filme difusor nos cultivos?

O filme difusor é uma lona fabricada com aditivos que permitem proteger os cultivos contra os raios UVA e UVB. Dependendo do tipo de lona plástica, os níveis de transmissão e difusão de luz são diferentes.

Por isso é possível escolher o modelo e filme que melhor se adapte às necessidades e ao tipo de cultivo. Além disso, em linhas gerais, o filme difusor ajuda a:

  • Evitar que a luz incida diretamente na folha, reduzindo riscos de queimaduras nas folhagens;
  • Reduz o estresse das plantas e hortaliças;
  • Promove o melhor aproveitamento da luz solar;
  • devido à distribuição uniforme da liz dentro da estufa, o filme difusor proporciona maior taxa de fotossíntese,  maior qualidade do produto e maior produtividade

Benefícios para produtividade e lucratividade com o filme agrícola

Outra vantagem do uso dos filmes plásticos é o controle de microclima, o que interfere diretamente na produtividade, nas vendas e nos lucros dos produtores.

Em algumas regiões do Brasil a variação de temperatura durante o dia/noite é bem significativa, comprometendo o desenvolvimento da lavoura. 

Mas, com a estufa completamente protegida pelo filme difusor, a variação climática e as chuvas não afetam a produção.

Logo, esse é um benefício que atrai a atenção dos produtores, uma vez que isso assegura a qualidade do produto final e sua rápida venda no mercado. 

Filmes de estufa Nortène

A Nortène é especialista no fornecimento de filmes agrícolas de alta qualidade para cultivos diferenciados.

Disponibilizamos cinco tipos de filmes para proteção de estufa: o Termofilm, Difusor, Leitoso, Maxilux e Transparente

Cada um desses modelos conta com níveis variados de transmissão e difusão de luz, que os faz adequados para uso no cultivo de hortaliças, plantas, frutas e até para secagem de café e cerâmica. 

Para conhecer melhor cada um dos filmes para estufa, fale com a nossa equipe técnica comercial

Posso te ajudar? | ¿Puedo ayudarte?