Lançamentos do Grupo Nortène para cultivo protegido são dotados de alta tecnologia, garantindo maior segurança diante das intempéries

A segurança de uma boa produção é a frase de ordem para o horticultor, já que a produção de hortaliças, frutas, leguminosas e ornamentais está sujeita principalmente aos reflexos das intempéries. Por isso é importante adotar o uso das estufas agrícolas e com elas a escolha certa dos filmes que são instalados nessas estruturas. O Grupo Nortène, pioneiro no setor, buscando sempre proporcionar a solução ideal para o produtor, lança mais cinco filmes para uso em cultivo protegido.

O primeiro deles é o Maxiluz Cannabis, com uso autorizado no Brasil para fins medicinais, é indicado para Cannabis sativa medicinal, que requer maior passagem e difusão de luz. Ele também tem alta resistência ao Enxofre e proporciona a manutenção da temperatura constante dentro da estufa. “A Cannabis tem uso permitido no tratamento de epilepsia, autismo, Alzheimer, dores crônicas, câncer e outras situações comprovadas pela ciência”, explica Mateus Cruz, engenheiro agrônomo e representante de vendas da empresa.

Outra novidade é o filme Maxilux antigotejamento, que evita a queda de gotas de água formadas pela condensação da estufa, evitando assim danos às culturas. “Já o Maxilux resfriamento foi desenvolvido com uma formulação especial que possibilita a redução de até 3°C no interior da estufa, como necessita o cultivo de morango por exemplo”, conta Cruz.

O lançamento, Filme leitoso 80%, pode ser utilizado tanto em estufas quanto em túneis baixos com sombreamento de 80%. “Esta novidade foi projetada para aquelas culturas que precisam de baixa intensidade de luz, já que diminui a entrada dela no interior da estrutura”, diz o engenheiro agrônomo.

Completa as novas soluções o filme Bloqueador UV, que é transparente, mas ao mesmo tempo bloqueia a radiação dos raios ultravioleta, além de ser antivírus. “Este filme ajuda a evitar a entrada de insetos como pulgões e mosca-branca, que utilizam esta luz para enxergar e que são possíveis transmissores de alguns vírus”, detalha o profissional do Grupo Nortène. Com os cinco filmes, o portfólio da empresa passa a contar com 10 opções ao agricultor.

Benefícios da estufa

As estufas são estruturas capazes de criar um ambiente mais protegido para o cultivo com umidade, temperatura, incidência do sol, ideais para o desenvolvimento da planta e, assim, garantindo ao agricultor mais lucratividade com plantios e colheitas fora de época. Ou seja, é possível produzir o ano inteiro, independente das condições climáticas. Além disso, os produtos têm mais qualidade e maior tempo de prateleira.

Fonte: RuralPress

Posso te ajudar? | ¿Puedo ayudarte?