Nortène reforça a sua atuação no Paraguai

Empresa tem soluções inovadoras e de alta tecnologia que ajudam produtores rurais em situações adversas. Amplo portfólio de soluções da Nortène estará exposto na HortiPAR, com a distribuidora Plastiagro.

São Paulo, outubro de 2019 - A região Leste do Paraguai tem registrado, nos últimos meses, uma intensa variação climática, o que dificulta a produção de hortaliças no campo. “A utilização de estruturas, como túneis, macro túneis ou estufas, tem sido, por conta de seus benefícios e características, uma grande aliada dos produtores rurais”, destaca Angelique Collignon, gerente geral da Plastiagro, distribuidora exclusiva da Nortène no Paraguai.

Outros desafios encontrados pelos paraguaios, de acordo com Angelique, são as altas temperaturas do verão e o perigo de geadas no inverno. “Nestes momentos extremos, os produtores têm recorrido ao uso de soluções que contam com bloqueio por infravermelho e que possibilitam, durante o verão, uma temperatura mais baixa no decorrer do dia e também noites mais quentes no inverno”, pontua.

Participação na Hortipar

Durante os dias 12 e 14 de novembro, o amplo portfólio de soluções da Nortène estará exposto na HortiPAR, reforçando a atuação da empresa brasileira no Paraguai. O evento ocorrerá em Colonia Yguazú e os visitantes poderão conferir as soluções Nortène no estande da Plastiagro.

De acordo com a gerente geral da Plastiagro, a horticultura paraguaia está mudando de um sistema de produção tradicional para o uso de soluções tecnológicas, que incluem irrigação, cobertura para estufas, entre outros. “Durante o evento, os visitantes poderão conferir as soluções da Nortène, que estão em total sinergia com as necessidades dos produtores rurais paraguaios”.

Um dos destaques será o Termofilm, que tem tecnologia para bloqueio por infravermelho, o que o torna uma ótima opção para os períodos de intenso calor e invernos rigorosos.

“O produto tem alta vida útil e intensa difusão da luz. A ideia é mostrarmos, durante o evento, os benefícios de um bom manuseio, incluindo a seleção adequada de plástico. Nossos técnicos, altamente qualificados, explicarão os aspectos gerais do uso da estufa e quais características devem ser consideradas ao adquirir um filme”, explica Angelique.

A gerente geral da Plastiagro acrescenta que o mercado de filmes no Paraguai está crescendo e que o produtor está em um estágio de compreensão da importância de selecionar um bom plástico. “Vamos reforçar que o filme não é apenas um protetor contra as condições climáticas, mas que é um grande aliado para os cultivos”, finaliza.

Dados da assessoria de imprensa:

Ação Estratégica

Cristina Arinelli: atendimento3@acaoestrategica.com.br

Tel: + 55 (11) 3467-9455