O geocomposto drenante drenante substitui com vantagens as camadas granulares convencionais de pedra, brita, cascalho ou areia comumente utilizados para drenagem nas obras de engenharia.

Além disso, o geocomposto drenante apresenta muitas outras vantagens e aplicações, conforme você verá neste artigo da Nortène!

O que é o Geocomposto Drenante?

O geocomposto drenante é um geossintético constituído por elemento drenante e um elemento filtrante, formando um sistema de drenagem. São diversas as configurações e tipos de núcleos drenantes, geotêxteis e filmes de polietileno desenvolvidos para as diferentes aplicações da engenharia.

GEOCOMPOSTO DRENANTE

Como funcionam os Geocompostos Drenantes?

Realizando a drenagem de líquidos, de gases e proteção contra filtração, esses materiais formam um sistema de drenagem, onde cada elemento atua de uma forma. 

O núcleo tridimensional de polietileno de alta densidade conduz o fluxo de líquidos e gases. Os geotêxteis atuam como elementos de filtração, evitando a entrada de partículas que podem entupir o sistema de drenagem. O filme, que pode ser aderido em uma face, exerce função de barreira, quando é necessário restringir a passagem de água em um lado do geocomposto drenante.

Vantagens e usos do Geocomposto

• Atende as necessidades de vazão e transmissividade especificadas para cada projeto.

• Rápido e fácil de instalar. Menor tempo de execução.

• Ocupa menos espaços nas células, disponibilizando maior volume útil.

• Menores custos de transporte, menores custos de material e menores custos de instalação.

• Diminui o uso de materiais naturais como areia, brita, cascalho, resultando em menor impacto ambiental.

• Possibilidade de trabalho em taludes íngremes ou em muros de arrimo.

• Reduz significativamente o risco de avarias ao revestimento de geomembrana durante o estágio de construção e a longo prazo vida de serviço.

Geocomposto Drenante Nordren, da Nortène

Garanta mais segurança e eficiência em obras e projetos com os geocompostos oferecidos pela Nortène. A linha de Geocompostos NORDREN é formada por elementos geossintéticos de alta qualidade, compondo um sistema de drenagem efetivo.

 Substituindo as camadas granulares convencionais de brita, pedra, brita, cascalho ou areia, o Geocomposto Nordren pode ser aplicado como sistema de drenagem em pisos, jardins, subsolos, obras de contenção, campos esportivos, telhados verdes e outros projetos que necessitem de um solo sem infiltrações.

 É um produto fabricado com a mais alta tecnologia, com ampla qualidade e oferece fácil instalação, além de menor custo de transporte.

 Para saber mais sobre o produto e obter orçamento, fale conosco!

Posso te ajudar? | ¿Puedo ayudarte?