Mulching se tornou essencial para aqueles que precisam inovar e atender às novas demandas que as rápidas transformações agrícolas exigem. Mas você sabe do que se trata e como o seu uso pode ser vantajoso? Acompanhe o conteúdo a seguir, que preparamos para você!

Cerca de 23% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional vem dos produtores rurais.

Ao longo dos anos a agricultura passou por diversas transformações e a partir delas, foram necessárias novas técnicas e tecnologias. Para dar suporte a esta expansão, a indústria está sempre em constante evolução e, busca novas alternativas para o setor.

Neste sentido podemos citar o mulching como um tecnologia diferenciada para uso agrícola. O uso do plástico como aliado tecnológico vem sendo cada vez mais frequente.

Sabendo da importância das novas tecnologias para o agronegócio, preparamos este conteúdo sobre mulching. Veja:

 

O que é mulching e por que ele é importante:

O mulching, nada mais é do que uma cobertura de solo. Ou melhor dizendo, é um filme plástico de alta tecnologia, espessura fina e de baixo custo. Tem grande uso em variados cultivos e em todas as regiões agrícolas do Brasil.

O filme mulching é utilizado para fazer o revestimento da área de plantio, geralmente canteiros, onde o principal objetivo é proteger o cultivo, otimizando a utilização de recursos naturais e insumos agrícolas.

A técnica de mulching é de extrema importância, veja as vantagens:

•             Reduz a evaporação da água – economia de água energia elétrica (irrigação);

•             Diminui a erosão do solo;

•             Barreira física contra plantas daninhas- diminui a necessidade do uso de herbicida;

•             Diminui incidência de doenças – impede o contato de frutos e folhas com o solo.

Essas vantagens podem ser interpretadas em menor custo, maior produtividade e também, melhor qualidade dos alimentos produzidos.

Em busca das melhores soluções? Conheça a Nortène Plásticos!

Atualmente, existe no mercado uma vasta gama de filmes mulching com diferentes características e, muitas vezes, desenhados com maior complexidade para atender as necessidades específicas de determinadas culturas.

Entre os tipos de plástico disponíveis no mercado, o polietileno é o mais utilizado no mundo e também na agricultura.

Mas você sabe onde pode encontrar as melhores soluções para o seu dia a dia? Conheça a Nortène!

Há mais de 4 décadas no mercado, a Nortène Plásticos se destaca no fornecimento de mulching,  reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termosoldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção e mineração.

Além da fabricação desses produtos já mencionados, a Nortène contribui com seu know how e sua tecnologia exclusiva em plásticos, na fabricação e na comercialização dos produtos de diversas empresas no Brasil.

Reconhecidos pelo seu DNA inovador, os produtos da Nortène Plásticos estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 25 países no mundo.

 

Se você precisar de um especialista para te auxiliar, entre em contato conosco — nós podemos te ajudar!