O ritmo com que a tecnologia avança é muito intenso, de modo que quem não ficar atualizado e antenado nas novidades pode ficar para trás. E ficando desatualizado corre-se o risco de ser menos competitivo no mercado. Por isso, vamos lhe apresentar o reservatório de geomembrana.

Um empreendimento por si só oferece diversos desafios a serem enfrentados, como alta carga tributária, dificuldades lógicas e crises financeiras. De modo que é importante sempre buscar as melhores tecnológicas para ter uma vantagem competitiva.

Saiba mais sobre esta tecnologia e o que ela pode fazer pelo seu negócio.

O que é Reservatório de Geomembrana

Também conhecida como geomembrana PEAD, consiste em um polietileno de alta densidade, sendo um material que é possível sua aplicação em diversos terrenos ou superfícies com diferentes condições.

Portanto, trata-se de um material altamente flexível e resistente, que oferece estanqueidade, durabilidade, impermeabilização entre outras vantagens.

Suas utilizações são muito vastas e variadas, podendo ser usado para conter sólidos e líquidos, até mesmo resíduos tóxicos e perigosos.

Isto porque o Reservatório de Geomembrana é resistente a exposições e a químicos, assim como a raios UV.

Aplicações

Em razão de sua alta impermeabilidade bem como ser atóxico é uma opção sustentável, o que evita a contaminação do meio ambiente, como solos, rios, lençóis freáticos e afluentes.

Dessa forma, pode ser utilizado em diversos setores, como estações de tratamento, agricultura, lagos artificiais, aterros sanitários, entre outros.

Na mineração também encontra muita utilidade, visto que se trata de um setor que trabalha com materiais pesados bem como produtos químicos, de forma que o reservatório de geomembrana oferece a resistência necessária.

Vantagens do Reservatório de Geomembrana

A primeira vantagem do Reservatório de Geomembrana que se destaca é sua fácil aplicação, sendo prática e rápida, exigindo pouca força. O processo de juntar uma membrana com a outra é fácil, sendo por meio de termo-fusão (soldagem).

Comparado com outros materiais, o Reservatório de Geomembrana ganha uma durabilidade significativamente superior.

Tendo uma durabilidade maior e melhor resistência física, química e mecânica, bem como baixa permeabilidade, ganha também em custo-benefício.

Traz também otimização de tempo e recursos, visto que a instalação é mais rápida do que outros materiais, bem como sua substituição é menos comum do que a concorrência.

Sabemos que em todo negócio tempo é dinheiro, bem como, em geral, os prazos e metas são curtos. Portanto, há também um ganho de produtividade, afinal, com uma aplicação mais facilitada e rápida, sua equipe pode executar outras funções igualmente importantes, e, assim, ganhar tempo.

O reservatório de geomembrana colabora também para metas de redução de emissão carbono, uma exigência da lei ambiental para a maioria das empresas, tornando a empresa mais legal e sustentável.

E por ser mais sustentável, ganha-se uma publicidade positiva, melhorando a imagem que o cliente possui da empresa e o seu posicionamento no mercado.

Isso ocorre porque a sustentabilidade é cada vez mais uma exigência dos consumidores, segundo pesquisa 87% dos brasileiros preferem consumir de empresas que possuem práticas sustentáveis.

Entre agora em contato para saber mais detalhes sobre o Reservatório de Geomembrana.