A obtenção de produtividade no agronegócio depende das técnicas certas e das condições ideais. Para tanto, é fundamental contar com os insumos e com as ferramentas que ajudem no alcance de bons resultados. 

Nesse sentido, a Nortène conta com várias soluções que são extremamente úteis.

Os produtos são fabricados com alta tecnologia e são pensados, especificamente, nas necessidades do primeiro setor da economia. Com isso, fica mais fácil consolidar o desempenho desejado.

Aproveite para conferir 4 soluções da Nortène para o setor de agronegócio e entenda como cada uma funciona!

1. Os itens de silagem favorecem a cobertura de grãos e de pastagem

Os componentes para silagem são essenciais para o bom aproveitamento e a proteção adequada de grãos e outras produções.

No caso da Nortène, você pode contar com o Silo Bolsa SILOX, por exemplo. Ele é feito de polietileno, tem proteção contra raios UV e serve para proteger grãos secos e úmido.

Flex Silon Box também tem uso agrícola, focado para armazenamento de silagem. Por ser de alta qualidade e ter bastante tecnologia, oferece máxima proteção.

2. Os geossintéticos fazem parte do cotidiano do agronegócio

Os geossintéticos são feitos de forma especial, como as geomembranas. O reservatório de geomembrana lisa PEBDL, por exemplo, é ideal para cobrir biodigestores, o que facilita a fabricação de fertilizantes de maneira sustentável. 

Já o reservatório de geomembrana lisa PEAD permite criar canais de irrigação, de esterqueiras de suinocultura e de tanques para aquicultura

É interessante conhecer as soluções nesse aspecto para entender qual opção faz mais sentido para o planejamento de agronegócio.

3. Os diversos filmes da Nortène também se destacam

Nessa área, também é importante citar os filmes especiais. A Nortène conta com diversas alternativas resistentes e que ajudam a garantir bons resultados na agroprodução.

filme difusor é especialmente indicado para estufas, pois favorece o crescimento igual das plantas, como hortaliças. 

Já o filme leitoso é específico para certas culturas e condições climáticas, como locais com muita intensidade de luz. Geralmente, ajuda na produção de morangos e outros produtos sensíveis.

filme maxilux também é adequado para a estufa, sendo recomendado para áreas de hidroponia. O filme transparente é bem útil em canteiros de mudas e nas laterais de estufas, já o mulching é essencial para evitar o crescimento de ervas daninhas. 

Para completar, o TermoFilm favorece a difusão térmica e melhora o controle de temperatura. Com isso, é indicado na produção de flores, tomates e outros produtos sensíveis.

4. As telas têm diversas aplicações no setor

As telas especiais são igualmente relevantes no cotidiano do agronegócio. O importante é conhecer as necessidades de cada processo, de modo a fazer uma aquisição adequada.

tela antigranizo protege plantações contra as pedras de gelo, bem como do sol, da chuva, do vento e de pássaros. A tela de sombreamento, por sua vez, diminui a passagem de raios solares tanto em áreas de produção vegetal quanto em ambientes de criação de animais. 

Com a tela claril, o resultado é parecido, mas ela é mais aplicada nas laterais das estufas para evitar radiação direta nas espécies cultivadas.

Enquanto isso, a tela de piscicultura é ideal para cercar tanques dessa produção. Como consequência, é possível controlar o espaço dos peixes e de outras espécies, com qualidade e resistência.

Não menos importante, a tela de cercamento serve para delimitar áreas de produção animal, principalmente. Por ser feita de material flexível, não machuca os animais e não enferruja.

As soluções da Nortène para o agronegócio são pensadas para trazer praticidade, economia e bom desempenho. Com a aquisição e o uso adequado desses recursos, é possível potencializar a sua produção.

 

Para acompanhar mais dicas e recomendações sobre os produtos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!