Nortène é uma das grandes referências no mercado quando o assunto é a fabricação de produtos de polietileno de diferentes funções. Entre as aplicações possíveis, vários produtos da Nortène podem ser usados no agronegócio.

Por isso, se você tiver uma fazenda ou um cultivo, é fundamental conhecer quais são os itens essenciais. Assim, é viável contar com toda a qualidade e a variedade de opções que a marca oferece.

A seguir, confira 6 produtos da Nortène que merecem toda a sua atenção!

1. Os produtos para armazenamento são necessários na produção agrícola

Se a sua propriedade rural for responsável pela produção de grãos e outras culturas, os produtos para armazenamento são indispensáveis. Eles servem para garantir a cobertura completa dos produtos colhidos e até de insumos, por longos períodos e com máxima proteção.

Silo-Bolsa Silox, por exemplo, protege contra a radiação solar e antioxidantes, formando uma barreira resistente contra perdas. Pode ser aplicado em grãos secos e úmidos.

2. As lonas são duráveis e aplicáveis em várias situações

As lonas da Nortène se destacam pela alta qualidade de produção, o que confere resistência e excelente atuação. Principalmente, são multifuncionais e servem para a fazenda em diferentes situações.

lona Mineirona, por exemplo, é uma ótima cobertura provisória de telhados. Também serve para forrar o piso e deixar o ambiente preparado para a secagem de grãos.

3. Os reservatórios de geomembrana da Nortène se destacam

Os geossintéticos são igualmente bem-vindos e atendem a diferentes necessidades. Entre os produtos da Nortène, vale destacar o reservatório de geomembrana lisa PEAD, por exemplo. 

Ela serve para a aquicultura, bem como para esterqueiras da suinocultura e até para elaborar um canal de irrigação.

Já os reservatórios de geomembrana texturizada funcionam para lugares com muita pedra e concreto para conseguir ter uma melhor aderência ao solo. Enquanto o reservatório de geomembrana lisa PEBDL cobre biodigestores de modo eficaz. 

Assim, é possível utilizar a matéria orgânica da produção agropecuária para fabricar adubo próprio, por exemplo.

4. A tela antigranizo, para proteção de cultivos.

Nortène também oferece produtos que ajudam a garantir a proteção dos cultivos, como é o caso da tela antigranizo.

Ela é feita com fios de polietileno de alta resistência e que oferecem proteção UV. Além disso, eles não desfiam, o que gera proteção completa contra possíveis pedras de gelo, o vento e até contra pássaros.

5. As telas de cercamento protege os animais sem machucá-los.

No caso da produção de animais, as telas de cercamento da Nortène são altamente indicadas. Elas são feitas para animais de pequeno e médio porte e servem para viveiro, aviário, pinteiro e galinheiro.

Elas ajudam a cercar as áreas desejadas, com alta resistência e bom custo-benefício. Ao mesmo tempo, não enferrujam e nem machucam os animais, o que garante ótimo desempenho.

Os produtos da Nortène que são indispensáveis para a fazenda vão desde lonas, geossintéticos e telas. Com a escolha correta e a aplicação adequada, é possível aproveitar todos os pontos positivos!

 

Se quiser acompanhar todas as novidades da Nortène e ter outras dicas, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!