Alta resistência e durabilidade. Esses são dois importantes aspectos que o produtor rural deve se atentar na hora de adquirir um filme agrícola. Se a escolha for adequada, o agricultor poderá ter diversos benefícios, como ampla proteção para o cultivo e menor incidência da luz ambiente.

Entre os tipos de filmes existentes, os mais comuns são: difusor (utilizado para estufas de mudas, tomates, pimentão, hidroponia e frutas), Maxilux (usado para estufa de flores e hortaliças que exijam maior difusão de luz/qualidade de luz), transparente (ideal para estufas, túneis altos e baixos na secagem e produção), leitoso (recomendado para estufas, túneis altos e baixos para cultivo) e Mulching (este material impede o crescimento de ervas daninhas no canteiro de hortaliças, frutas e flores).

Para que você escolha o melhor tipo de filme, Silvano Tasca, Técnico Agrícola da Nortene vai compartilhar a seguir cinco dicas valiosas. Confira:
1. Utilização: você precisa se atentar a utilização do filme. Não tente generalizar e usar o mesmo filme para diversos cultivos. Caso você faça isso, não irá se beneficiar de todos os recursos disponíveis pelos materiais. No final, terá a sua produtividade prejudicada.
2. Material do filme: a qualidade do material usado nos filmes é essencial e deve ser sempre observada. A utilização de um ótimo material contribuirá diretamente para que o filme tenha uma maior vida útil.
3. Durabilidade: a relação custo/benefício depende da durabilidade. Portanto, fique atento porque plásticos não tratados da forma correta poderão degradar rapidamente.
4. Assistência técnica: é fundamental atentar se o produto possui assistência técnica especializada. Pesquise também se o fabricante é referência no mercado e há quanto tempo ele está comercializando o produto. Essas informações são muito importantes!
1. Produtividade: a aplicação de um bom filme agrícola poderá aumentar a produtividade. Pense nisso e faça contas de longo prazo. Pense sempre pela qualidade dos produtos que você adquirir.
Estes são alguns requisitos para a escolha de um bom Filme Agrícola, seja qual for o seu projeto de Plasticultura (HF) use essas dicas para o seu negócio. ‘’Levando isso em conta na hora da aquisição do material, você produtor rural com certeza terá um grande sucesso no seu projeto’’, completa Silvano Tasca.

https://irrigazine.wordpress.com/2020/05/28/cinco-dicas-para-voce-escolher-o-melhor-filme-agricola/