A plasticultura tem sido uma tecnologia muito utilizada na produção agrícola nos últimos anos. Isso consiste no uso de filme para estufa ou filme plástico para estufa. 

Os filmes plásticos podem ser transparentes, difusores, leitosos, dentre outros, e têm o objetivo de controlar o microclima interno, criando as condições ideais para os cultivos.

Assim, a produção se desenvolve sem riscos problemas ocasionados pelo clima indesejado, pragas e doenças, garantindo a produção durante todo o ano, com qualidade e rentabilidade.

Neste artigo da Nortène , vamos mostrar alguns tipos de filmes para estufa que oferecemos aos nossos clientes. Confira! 

Filme para Estufa Difusor

É indicado para cultivos de flores, hortaliças e outros produtos que necessitem receber luz de qualidade para seu desenvolvimento.

Por conta de aditivação especial, distribui a luz de forma ideal dentro da estufa, melhorando as taxas de fotossíntese das plantas. 

O filme difusor da Nortène conta com proteções UV’s e antioxidantes com aditivos, promovendo difusão de luz de 40% e transmissão de luz de 87%.

Filme Transparente

O filme transparente proporciona altas taxas de luz, oferecendo 25% de difusão de luz e 90% de transmissão de luz. Com isso, os cultivos são mantidos com maior qualidade e produtividade.

Esse tipo de filme é recomendado para cobertura de galpões de secagem e para canteiros de mudas, bem como se adaptam a estufas agrícolas. 

Filme Leitoso 

O filme leitoso comercializado pela Nortène possui multicamadas, sendo produzido com matéria-prima 100% virgem

Algumas das vantagens desse tipo de filme, indicado para cultura de morangos, por exemplo, são a proteção UV e suas propriedades antioxidantes. 

O filme leitoso promove uma quebra de luz uniforme, ajudando no controle do excesso de exposição à radiação luminosa. Com o uso dele, ocorre 45% de difusão de luz e 85% de transmissão de luz.

Filme Termofilm 

Pioneira no fornecimento de produtos para o cultivo protegido, a Nortene lançou o Termofilm, filme multicamada difusor térmico. 

Além de oferecer 72% de difusão, o filme promove conforto térmico e uniformidade da produção. Consequentemente, os benefícios gerados são o aumento do cultivo e sua qualidade, reduzindo o consumo de água por conta da diminuição da temperatura interna.

Filme Maxilux

O filme Maxilux apresenta uma série de benefícios como distribuição uniforme de luz internamente, alto índice de difusão de luz (53%), alta durabilidade e maior produtividade para o cultivo. 

Assim como os demais filmes, este também é 100% virgem, tendo proteções UVs e antioxidantes com aditivos.

Como fazer a armazenagem da lona para estufas

Quando fora de uso, o filme plástico de estufa deve ser armazenado em local liso, seco, fresco e protegido do calor.  Dessa forma, o material se mantém por mais tempo conservado e com longa vida útil.

Para conhecer os filmes de estufa oferecidos pela Nortène, acesse nosso site ou fale com um dos nossos consultores em vendas!