O programa CQN é uma iniciativa inovadora no mercado agro, cujo objetivo é acompanhar o processo de fabricação, entrega e instalação da geomembrana utilizada em reservatórios e canais de água, orientando todos os envolvidos sobre as melhores práticas a serem adotadas em todas estas fases, até a entrega da obra.

A iniciativa desenvolvida a partir da sólida experiência do corpo técnico da Nortène acompanhando instalação de geomembranas em obras de proteção ambiental, tais como áreas de disposição de rejeitos de mineração e aterros sanitários, contribui para que os clientes não enfrentem prejuízos como futuras multas e riscos de rompimentos.

No caso dos reservatórios de geomembrana da linha Polimanta Agro, a preocupação da Nortène é que o cliente conheça os critérios técnicos necessários para a instalação. Para isso, a empresa conta com engenheiros que realizam a avaliação através de visitas no local onde será instalado e apontam todos os pontos de melhoria observados.

Projetada para ter a máxima resistência e durabilidade, a Polimanta Agro é um tipo de solução que deve seguir rigorosos critérios para a instalação, afinal, o desempenho da Polimanta Agro na contenção da água depende diretamente da qualidade da sua instalação. Antes da obra, os especialistas da Nortène acompanham o descarregamento e o acondicionamento da Polimanta Agro, bem como as condições da superfície que irá receber a Polimanta Agro.

Durante a instalação, acompanham se o instalador tem equipamentos, equipe e procedimentos adequados para uma boa instalação. Ao final da instalação, também fazem uma avaliação da Polimanta Agro instalada. No final do processo um relatório completo das visitas é emitido e entregue ao cliente, com todos os pontos observados.

A Nortène mais uma vez inova no mercado Agro, trazendo o CQN para agregar valor aos benefícios que a Polimanta Agro já entrega.