A tecnologia das silo-bolsas SILOX é reconhecida no mundo inteiro devido a sua resistência. Curioso (a)? Confira o conteúdo que preparamos para você! 

Uma das grandes inovações do plástico para o Setor Agrícola é o silo-bolsa SILOX, uma solução prática e economicamente viável para o agricultor. 

Neste sentido, a silo-bolsa é um túnel flexível, que cria uma atmosfera sem oxigênio e impede o desenvolvimento de pragas e insetos durante o armazenamento de grãos, silagem para alimentação animal, insumos agrícolas e outros. 

A instalação é fácil e o investimento é baixo para manter o produto conservado com qualidade por até 18 meses.

Além da economia, a solução traz outras vantagens para o produtor:

  • Separação da safra por lotes e produtos por qualidades específicas;
  • Produtos com umidades diferentes;
  • Produtos com diferentes teores de proteína ou coloração;
  • Em armazéns, evita a mistura entre bons produtos e os de qualidade inferior (produtos da pré-limpeza).

Tecnologia e inovação reconhecidas mundialmente

A silo-bolsa SILOX é uma solução de armazenagem já consolidada em vários países, com destaque aos EUA, Canadá e Argentina. 

Apesar de ainda não ser muito expressiva no Brasil, a tecnologia da silo-bolsa SILOX tem crescimento anual acima dos 10% e demonstra enorme potencial de crescimento para os próximos 10 anos. 

A alta taxa de adesão das silo-bolsas ao redor do mundo se justifica por vários fatores, entre eles a versatilidade e baixo custo de investimento desta modalidade de armazenagem. 

Além disso, tem grande maleabilidade de utilização de acordo com a necessidade do cliente. 

A silo-bolsa SILOX é destinada à armazenagem de grãos (soja, milho, feijão, trigo etc), porém, também pode ser utilizada para armazenar silagem e até mesmo insumos agrícolas. 

O sucesso das silo-bolsas SILOX ao redor do mundo se deve também à qualidade das matérias-primas e aditivos contidos na constituição das bolsas, permitindo que sejam adequadas em qualquer condição climática. 

A SILOX se mostrou altamente eficiente em ambientes com condições climáticas extremas, seja frio ou calor, a qualidade dos grãos armazenados se manteve em ambas as situações.

Podemos exemplificar duas situações práticas deste uso da SILOX: 

  • Armazenagem de grãos de soja na região centro oeste do Brasil durante a safra de verão, quando as temperaturas chegam facilmente a 50° C ao meio dia.
  • Armazenagem de milho no inverno europeu, mais especificamente na Ucrânia, quando as temperaturas chegaram a -10° C. 

Em ambas as situações extremas, a qualidade dos grãos foi mantida, garantindo segurança e alta rentabilidade na comercialização.

 

A silo-bolsa SILOX tem selo de tecnologia e qualidade exclusivo Nortène Plásticos!

Ainda não sabe onde pode encontrar as melhores soluções para o seu dia a dia? Conheça a Nortène

Há mais de 4 décadas no mercado, a Nortène Plásticos se destaca no fornecimento de reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termosoldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção e mineração. 

Além da fabricação desses produtos já mencionados, a Nortène contribui com seu know how e sua tecnologia exclusiva em plásticos, na fabricação e na comercialização dos produtos de diversas empresas no Brasil. 

Reconhecidos pelo seu DNA inovador, os produtos da Nortène Plásticos estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 25 países no mundo. 

Se você precisar de um especialista para te auxiliar, entre em contato conosco — nós podemos te ajudar!

 

Posso te ajudar? | ¿Puedo ayudarte?